Pessoas que exercem ou pretendem exercer Liderança.
Desenvolver no aluno, habilidades, atitudes e competências necessária, para uma atuação assertiva frente aos desafios de exercer Liderança, possibilitando alta performance em seu desempenho profissional, por meio de uma atuação de estratégica com foco em relacionamentos, tarefas e resultados.
Constitui o 1º Encontro, onde será realizada a integração dos participantes, oportunizando um momento de apresentação individual e visualização da metodologia do Curso e dos Facilitadores.
Abordar a temática do comprometimento profissional, pautado por comunicação e comportamentos assertivos, iniciativa, pro atividade e determinação, refletindo em resultados positivos, para si próprio e para a organização. Desenvolver habilidades técnicas, métodos e dicas que facilitam a comunicação e reforçam a imagem de profissional preparado para seu papel.
Repassar técnicas para liderança alinhadas com a forma de pensar e de agir dos profissionais da década de 70 a 90. Paradigmas que foram quebrados, implicações de ideologia de vidas no ambiente de trabalho e como conduzir as diferenças a favor da organização.
Despertar para a necessidade de construção de equipes altamente gerenciáveis, possibilitando interação, comprometimento, troca de conhecimentos e agilidade no cumprimento das metas e objetivos pessoais e organizacionais, desenvolvendo nos líderes a visão inter-relacionada das formas de organização de trabalho e seus impactos na produtividade e na motivação de seus colaboradores, aumentando o nível de pertencimento e propósito.
Possibilitar aos participantes uma visão prática a respeito da administração de conflitos, seus fundamentos e sua dinâmica, proporcionando a resolução de conflitos com mais eficácia, compreendendo que o Conflito é uma oportunidade de crescimento enquanto pessoa e enquanto equipe.
Proporcionar aos participantes uma visão diferenciada sobre a ação voltada para o resultado do negócio como líder de vanguarda, sendo a nível macro e micro, apresentando ferramentas de Gestao que auxiliam em seu desempenho por meio da atuação estratégica com foco em relacionamentos, tarefas e resultados. E ainda proporcionar ao participante uma análise crítica e promotora da melhoria contínua dentro processo organizacional.
Desenvolver a capacidade de administração de tempo, para sua otimização, visando aumento da produtividade, melhores resultados e qualidade de vida.
Desenvolver a capacidade de Lidar com as Mudanças que ocorrem e como aproveitar a quebra de padrões em benefício das pessoas e da empresa.
Repassar visão geral da legislação trabalhista e seus pontos mais críticos para a empresa visando que o líder possa trabalhar de maneira preventiva às causas trabalhistas, evitando os passivos trabalhistas.
Conhecer obras que abordam a liderança, avaliar os pontos chaves destacados pelos autores, discutir a aplicabilidade das informações no dia a dia do líder.
Apresentar para o Líder ferramentas para Atração de Talentos, como técnicas tradicionais e modernas usados para tornar o processo de seleção, e recolocação de pessoas mais assertivo.
Destacar a importância da Liderança no processo de retenção dos colaboradores, reduzindo rotatividade, refletindo sobre o papel do líder e sua missão em alinhar as necessidades dos colaboradores aos objetivos da empresa, valorizando o potencial individual e coletivo.
Mobilizar o participante na busca do “Um Novo Eu Emocional”, apresentando ferramentas que ajudam na Gestao do Equilibro Emocional, facilitará o participante aplicar a inteligência emocional no ambiente de trabalho, a empresa se beneficia, tornando-se organização emocionalmente inteligente.
Oportunizar o autoconhecimento e o desafio pessoal de iniciar uma viagem interna de reconhecimento, corrigindo, ampliando e fortalecendo o indivíduo, despertando-o para o atingir de sua missão de vida, melhorando a compreensão de como as pessoas funcionam dentro dos 9 tipos de personalidades dentro do eneagrama;
Possibilitar aos participantes uma reflexão sobre os estilos de liderança e o impacto nas pessoas, identificando qual o seu estilo enquanto Líder, conscientizando sobre a relevância do seu papel na gestão, nas relações humanas e nos resultados organizacionais.
Participação de empresário/Gestor destaque da Região, abordando os desafios da liderança, desde a implantação do empreendimento, mercado, marca, investimento, equipamentos, pessoal, finanças; objetivando desenvolver nos participantes a compreensão sobre os sacrifícios necessários para a consolidação de uma empresa e quanto o papel do líder é determinante neste resultado.
Desenvolver a habilidade de conviver e conduzir as pessoas da equipe, através de atitudes e posturas ETICAS em relação à empresa e ao colaborador. Ampliar a capacidade de trabalho em equipe pautado pelos valores de comprometimento, responsabilidade, honestidade. Refletir sobre a ética nas relações interpessoais e profissionais, resultando em um Líder Humanizado e competente.
Criar condições para ampliar a gestão da Qualidade nos produtos e serviços, desenvolver o pensamento estratégico, apresentar ferramentas de Qualidades, definir objetivos claros para melhoria contínua das atividades e adotar indicadores de desempenho para mensurar os resultados.
Conscientizar para a importância da prática do feedback no dia a dia da empresa, apresentando ferramentas e metodologia adequadas para a realização assertiva do feedback com foco no crescimento do liderado.
Despertar no Líder o olhar cuidadoso sobre a Saúde e Segurança da sua Equipe, sensibilizando constantemente sobre a importância de uma conduta orientativa, sobre as normas exigidas na Legislação sobre Segurança no trabalho, buscando atender as regras e procedimentos internos vigente e praticando uma ação preventiva em relação aos acidentes no trabalho
Apresentar modelos de Ações de Endomarketing com foco em Ações estratégicas, ações motivacionais e ações de apoio à Gestão, entendendo o poder dessa ferramenta que impacta no engajamento e comprometimento do Time, atingindo os Resultados estabelecidos pela Gestao.
Objetivo Celebrar o encerramento da Jornada de Desenvolvimento em Formação de Lideres, entrega dos certificados e Jantar de Confraternização
Equipe altamente qualificada para lhe oferecer conhecimento de excelência
Gestão da Qualidade
Relações Humanas e Ética
Gestão de Conflitos
Mesa Redonda
Desenvolvimento de Equipes
Ações de Endomarketing
Saúde e Segurança no Trabalho
Auto Conhecimento
Comunicação e Gestão do Tempo
Cultura de Feedback
Legislação Trabalhista Estratégica para Líder
Liderando Gerações
Estilos de Liderança e Gestão de Resultados
O curso tem a duração de 24 horas.
Sim! o curso é 100% online com suporte de 6 meses diretamente com o professor..
Sim! ao final do curso você receberá seu certificado e estará muito mais próximo de sua certificação ANBIMA.
Seu acesso ao curso será de 6 meses, a partir da conformação de sua inscrição.
Nossa equipe está pronta para te dar qualquer informação!
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Nonna Gestão de Tráfego
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