Curso FORMAÇÃO DE LÍDERES

PARA QUEM É O CURSO?

Pessoas que exercem um papel de liderança

POR QUE?

Desenvolver no participante, habilidades, atitudes e competências necessárias na gestão de pessoas e processos rotineiros, possibilitando auto-performance em seu desempenho profissional, por meio de uma atuação de liderança estratégica com foco em relacionamentos, tarefas e resultados. 

METODOLOGIA

Aulas expositivo-interativas promovem o conhecimento e a autonomia do agente, adotando a linha da educação por competência.

Estudo de caso;
Vivências;
Exercícios práticos;
Dinâmicas de grupo;
Técnicas vivenciais e simulações sobre as situações diárias.

 

CONTEÚDO DO CURSO (Módulos)

Constitui o 1º Encontro, onde será realizada a integração dos participantes, oportunizando um momento de apresentação individual e visualização da metodologia do Curso e dos Facilitadores. 

Carga Horária: 4 h/aula

Repassar técnicas para liderança alinhadas com a forma de pensar e de agir dos profissionais da década de 70 a 90. Paradigmas que foram quebrados, implicações de ideologia de vidas no ambiente de trabalho e como conduzir as diferenças a favor da organização.

Carga Horária: 12 h/aula

Neste módulo, o objetivo é abordar a temática do comprometimento profissional, pautado por comunicação e comportamentos assertivos, iniciativa, pro atividade e determinação, refletindo em resultados positivos, para si próprio e para a organização. Oportunizar a reflexão sobre o planejamento de vida que leva ao sucesso, discutir as atitudes positivas que propiciam o alcance dos objetivos e metas traçados, destacar que as realizações pessoais são resultados do comprometimento profissional. Desenvolver habilidades técnicas, métodos e dicas que facilitam a comunicação e reforçam a imagem de profissional preparado para seu papel.

Carga Horária: 12h/aula

Neste módulo, o objetivo é possibilitar aos participantes uma reflexão sobre os estilos de liderança e o impacto nas pessoas, conscientizando sobre a relevância do seu papel na gestão, nas relações humanas e nos resultados organizacionais.

Carga Horária: 12h/aula

O objetivo deste módulo é despertar para a necessidade de construção de equipes altamente gerenciáveis, possibilitando interação, comprometimento, troca de conhecimentos e agilidade no cumprimento das metas e objetivos pessoais e organizacionais, desenvolvendo  nos líderes a visão inter-relacionada das formas de organização de trabalho e seus impactos na produtividade e na motivação de seus colaboradores, abordando as temáticas de processo e qualidade dos produtos e, acima de tudo, qualidade de vida e comprometimento dos colaboradores.

Carga Horária: 12h/aula

Repassar visão geral da legislação trabalhista e seus pontos mais críticos para a empresa visando que o líder possa trabalhar de maneira preventiva às causas trabalhistas.

Carga Horária: 8h/aula

Objetivo do módulo é criar condições para ampliar a qualidade, desenvolver o pensamento estratégico, definir objetivos claros e ferramentas para melhoria contínua das atividades e adotar indicadores de desempenho para mensurar os resultados.

Carga Horária: 12h/aula

Neste módulo, iremos possibilitar aos participantes uma visão prática a respeito da administração de conflitos, seus fundamentos e sua dinâmica, proporcionando a resolução de conflitos com mais eficácia.

Carga Horária: 12h/aula

Oportunizar o autoconhecimento e o desafio pessoal de iniciar uma viagem interna de reconhecimento, corrigindo, ampliando e fortalecendo o indivíduo, despertando-o para o atingir de sua missão de vida, melhorando a compreensão de como as pessoas funcionam dentro dos 9 tipos de personalidades dentro do eneagrama;

Carga Horária: 12h/aula

Neste módulo o objetivo é proporcionar aos participantes uma visão diferenciada sobre a ação voltada para o resultado do negócio como líder de vanguarda, sendo a nível macro e micro, promovendo no profissional a auto-performance em seu desempenho por meio da atuação estratégica com foco em relacionamentos, tarefas e resultados. E ainda proporcionar ao participante uma análise crítica e promotora da melhoria contínua dentro processo organizacional.

Carga Horária: 12h/aula

Neste módulo o objetivo é desenvolver a habilidade de conviver e conduzir as pessoas da equipe, através de atitudes e posturas assertivas em relação à empresa e ao colaborador. Ampliar a capacidade de trabalho em equipe pautado pelos valores de comprometimento, responsabilidade, honestidade. Refletir sobre a ética nas relações interpessoais, e profissionais, aumentando a performance ideal de um Líder Humanizado e competente.

Carga Horária: 12h/aula

Neste módulo o objetivo é desenvolver a capacidade de administração de tempo, para sua otimização, visando melhores resultados e qualidade de vida. Verificar as dificuldades internas existentes nos processos de mudança. Desenvolver a capacidade de saber aproveitar a quebra de padrões em benefício das pessoas e da empresa.

Carga Horária: 8h/aula

Neste módulo o objetivo é conhecer obras que abordam a liderança, avaliar os pontos chaves destacados pelos autores, discutir a aplicabilidade das informações no dia a dia do líder.

Carga Horária: 4h/aula

Neste módulo o objetivo é mobilizar o participante na busca do “Um Novo Eu Emocional”, que facilitará o participante a buscar, além de apontar às pessoas como elas podem progredir, aplicando a inteligência emocional no ambiente de trabalho, a empresa se beneficia, tornando-se organização emocionalmente inteligente.

Carga Horária: 8h/aula

Neste módulo temos a participação de empresário destaque da região, abordando os desafios da liderança, desde a implantação do empreendimento, mercado, marca, investimento, equipamentos, pessoal, finanças; objetivando desenvolver nos participantes a compreensão sobre os sacrifícios necessários para a consolidação de uma empresa e quanto o papel do líder é determinante neste resultado.

Neste módulo iremos apresentar procedimentos tradicionais e modernos em recrutamento, seleção, e recolocação de pessoas, que possibilite habilitar o agente a identificar e atrair melhores talentos para a organização. Estudar ferramentas para levantamento das necessidades de treinamento e organizar plano básico de desenvolvimento, execução e validação de programas de treinamentos. Abordar as interfaces da cultura e do clima organizacional focalizando no modo como as pessoas se comportam, tomam decisões e gerenciam o ambiente organizacional. Além disso, apresentar algumas ferramentas e instrumentos utilizados no contexto das empresas para o estudo da cultura e do clima organizacional.

Carga Horária: 12h/aula

Professores do Curso

Equipe altamente qualificada para lhe oferecer conhecimento de excelência

22

Allan Sauer

Administrador

Gestão da Qualidade

24

Bruna Pedroso

Psicologa, Especialista em Gestão Empresarial

Relações Humanas e Ética

27

Clayton Zanella

Psicólogo

Administração de Conflitos

14

Cristiane Zonta Andreolla

Psicóloga, Especialista em Psicologia do Trabalho e Eneagrama.edagoga

Estilos de Liderança – A influência do líder nos resultados Autoconhecimento/Eneagrama Gestão de Pessoas

2

Fabiane Berté

Doutoranda em Educação, Professora e Psicopedagoga

Desenvolvimento de equipes Inteligência Emocional

5

Jairo Neto

MBA em Administração e Marketing (Videira/SC)

Comunicação e Marketing Pessoal Gestão do Tempo e Mudança

10

Luiz Roberto Lopes

Administrador, Pós Graduado em Gestão de Recursos Humanos

Legislação Trabalhista

11

Maria Genoveva

Doutoranda em Educação

Liderando Geração X, Y e Z

13

Moisés Schlosser

Administrador

Gestão de Resultados

E aí, está esperando o que para dar um novo rumo em sua carreira?

Vagas Limitadas

PERGUNTAS FREQUENTES

O curso tem a duração de 24 horas.

Sim! o curso é 100% online com suporte de 6 meses diretamente com o professor..

Sim! ao final do curso você receberá seu certificado e estará muito mais próximo de sua certificação ANBIMA.

Seu acesso ao curso será de 6 meses, a partir da conformação de sua inscrição.

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